Menu imagem

Image Map

slide

07 agosto 2016

Indicação:Lugares Escuros/Gillian Flynn


Autor: Gillian Flynn 
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Gênero: Romance
Minha nota: 5/5

Sinopse: 


Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua.
Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos?
Gillian Flynn intercala a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks dos acontecimentos do dia dos crimes com tanta habilidade que o leitor é levado a diferentes direções. Escrito com primor, Lugares escuros não só mostra como a memória é passível de falhas, mas também evidencia as mentiras que uma criança pode contar a si mesma para superar um trauma.

Gillian arrebata qualquer um nessa historia perturbada(Marca dela),gente que personagens perturbados,mas bom demais,devorei esse livro li em 2 dias de tão bom.
Historia interessante,personagens fora do normal,pesados,clima tenso,Fiquei bem mal lendo esse livro,forte demais,e é por isso mesmo que ele é bom,indico demais,mas particularmente acho que ele devia ser censurado á maiores de 18 anos(pelo o que vi ele não é,se eu estiver errada me corrigem)
E o final,ah que Final!!!

Gillian mais um vez mostrando que é boa,esse livro também virou filme,com a linda Charlize Theron no papel principal.Mas leiam primeiro heim. Hahaha.


Até a próxima,Beijos! 

Um comentário:

  1. Oi Débora, tudo bem?
    Primeiro quero dizer que concordo com você que a censura desse filme deveria ser maior, já que ele chega a ser um pouco bizarro.
    Gillian Flynn tem me conquistado de uma maneira que meu deus... Tenho "Garota Exemplar" dela aqui e está sendo uma leitura maravilhosa.
    Eu pretendo ler esse livro ainda nesse ano, porque se o filme conseguiu me cativar, imagine o livro?!
    Adorei o seu review e indicação <3
    Abração,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Leituras da Débora - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo